quinta-feira, 5 de agosto de 2010

DESCUBRA-SE DIGNO PELA INDIGNIDADE..

O conteúdo do evangelho da graça firma-se no principio paradoxal da dignidade, ou seja, proclama-se tendo em vista a total indignidade dos destinatários. Isso significa que basicamente, nenhum mortal encontra-se digno a ser evangelizado e é por isso que devemos evangelizá-lo. Pregamos o evangelho porque aprouve a Deus atentar para a nossa indignidade, e em concordância com esse fato declaramos que todos são aceitos pelo Pai, independente do que tenham sido e feitos. O axioma da graça é: Por meio de Cristo, Deus quis nos aceitar como seus filhos, sabendo de antemão como seriamos, não atentando para os nossos pecados e nos reconciliou eternamente com o seu coração. Isso aconteceu antes mesmo do nosso nascimento terreno. E o que nos é pertinente, diante da grandeza da graça?Tendo o coração pacificado, a mente convicta de que não há mais nenhum sacrifício a realizar, nossa parte é somente descansar na revelação da graça e passar a expressar essa vida internalizada nas nossas relações pessoais. A obra da graça precisa reger todas as dimensões da nossa vida relacional, Perdoar o semelhante sim, mas segundo o perdão manifesto em Cristo, amar sim, mas não segundo a lógica afetiva baseada na reciprocidade e sim na entrega do ser pelo outro ser, na alegria de guardar os mandamentos de Jesus, como experiência de vida. Lembre-se que todas as nossas ações de misericórdia, perdão e amor somente são viáveis mediante a vida que d´Ele recebemos.A vida ressurreta de Cristo nos aprovisiona no testemunho perante os incrédulos,nos legitima a proceder ilogicamente,causando a doce revolução do evangelho.Sem a Vida de Jesus nada será proveitoso,nos esforçaremos para impressionar as pessoas e não atingiremos os nossos objetivos.

Nenhum comentário: