quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Se encontrando com o homem interior e experimentando sucesso.

Enquanto você não cumprir a missão para o qual existe, nunca saberá o que é de fato ser feliz. Quem fica perdido na vida, entre decepções e desencontros, vive assim pela desatenção que dá aos sentimentos existenciais. Sentimentos existenciais pastor?O que é isso? Deixe-me responder fazendo algumas perguntas: O que te deixa feliz profissionalmente?O que te satisfaz sentir realizado?O que de bom chama a sua atenção na vida?Pensou?Agora é hora de se posicionar em favor do seu grito interior. Atente-se para o clamor do seu espírito, pois ali se encontra uma parte muito especial que não fora afetada pela deformidade da queda de Adão, de quem éramos descendente, isso até quando nos tornamos Filhos de Deus. Pois então, o segredo da felicidade está em se encaixar no script que Deus escreveu e nada mais. Não tenha medo do seu trajeto. O que fora determinado para você viver é algo bom, perfeito e agradável(Rm 12:2).Se o desejo coincidir com a sua vocação,certamente Deus dará a finalização dos seus desejos. Existimos por causa de um propósito e para um propósito. É o propósito que dá cor a vida, que nos enche de motivação e nos instiga a querer vivenciar mais do prazer que há em realizar. Queira descobri-lo plenamente. Não seja um fujão da sua própria realidade constitucional. Não seja como Jonas, que precisou ser engolido e vomitado por um peixe a fim de se contornar rumo ao projeto que fora estabelecido para ele.O sucesso virá,quando você se encontrar.Isso também faz parte da fé realizante,da fé inteligente,pois quem impedira você de conquistar seus obejtivos,os seus sonhos mais altos?Você mesmo!isso claro,caso não exercite a fé,que é a força da transformação do seu mundo aliada ao papel que Deus espera que voçê assuma.
Na fé que autoriza o nosso avanço, quando estamos alinhados com a verdade que nos diz respeito.
Pr.Paulo César Jr.


A justa colheita da existência.

Quando eu auxilio o meu próximo na realização dos seus sonhos, imediatamente Deus entra em ação e começa a agir em prol dos meus. Talvez você não veja no exato momento o resultado das suas ações de benevolência, mas eu lhe afirmo que tudo o que você fez será recompensado, quem nos garante isso é o nosso Deus na revelação da sua palavra. Os homens serão infiéis enquanto não se arrependerem de seus pecados, encha-se de força, pois você lidará com pessoas dessa natureza durante a caminhada nesta terra. Mas é certo que a colheita das nossas atitudes boas virá, certamente virá. O importante é acreditar nesse fator determinante que nos chamamos de lei de causa e de efeito. Tudo o que lhe ocorre é causa, tudo é consequência de uma semeadura! Portanto aja para os outros pensando no seu bem estar,caso você se ame,como a própria Bíblia lhe ordena.Caso você não seja retribuído pelos seus agraciados,não se turbe o coração.Tenha boas expectativas,de Deus vem a justa retribuição.''Tudo o que vocês quiserem que as pessoas façam a vocês, façam vocês também a elas''(Mt 7:13)..''O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía''(Jó 42:10)

Tudo começa quando você faz a sua parte.

O discípulo de Jesus assume com valentia uma postura radical diante de tudo o que acontece na vida.Tudo o que ele vê passa pelo crivo da verdade apresentada pela palavra de Deus e depois disso vem as conclusões a respeito do que foi visto.Sempre vamos ouvir argumentos que na maioria das vezes são antagônicos aos princípios da constituição da fé verdadeira.É preciso ter coragem e ousadia para dizer o que é de fato verdade.Vivemos uma época onde as pessoas se eximem dos seus compromissos com Deus,mas estão super-interessadas no favor que Ele pode lhes fazer.Mas meu amigo,minha amiga,na fé só se anda com a força da perseverança,quem não cumpre o desejo de Deus jamais obterá suas bençãos.Portanto,essa é uma questão inegociável.Quem vive sempre postergando essa vital necessidade precisa se examinar e ver realmente se conhece o Senhor como Ele é.É preciso deixar claro aqui:A Igreja não salva ninguém,mas é impossível que uma pessoa que seja salva não queira se aliançar a uma igreja. Existem muitas pessoas enganadas quanto ao significado do que seja verdadeiramente o viver cristão.Acreditam por exemplo,que podem ficar um tempinho sem uma cobertura espiritual de um pastor ou que não é imprescindível no monento se estabelecer em uma igreja local e ali frutificar em todos os sentidos para a Glória do Senhor.Vida com Deus é vida de compromisso vertical e horizontal,ou seja,é vida de aliança primeiramente com Ele e depois com o seu povo.

Na fé que nos ordena a sermos fiéis em todo tempo,

Pr.Paulo César Jr.