sexta-feira, 22 de abril de 2011

RECEBENDO A HERANÇA DE DEUS E SENDO IRMÃO DE JESUS!


Textos Base:Romanos 12:1-2 e 8:1-30

Agir em Fé é se posicionar com base na crença de que já recebemos tudo quanto diz respeito a vida e piedade. O que remete a sua vida? É o prazer de ser e ter, de adquirir, de fazer acontecer seja ministerialmente e também materialmente, seja qualquer benefício que atenda as suas aspirações. É fundamental que você saiba que Deus já lhe concedeu forças para a sua corrida e por meio desses recursos Ele espera por ver o seu desfrute. A narrativa bíblica é a demonstração de um Pai apaixonado por seus filhos, que dotando-os com ricas habilidades para serem os canais do seu Reino de paz, justiça e alegria. Portanto creia que você é capaz, porque você é herdeiro de Deus e co-herdeiro de Cristo. O que herdamos de Deus? Todas as promessas que nos conduzem a felicidade de sermos seus filhos, a começar da salvação da alma,passando pela obra de regeneração-filiação eterna,que é a nossa inclusão em uma família de relacionamentos perfeitos segundo a imagem de Jesus e culminando na nossa glorificação nos céus.Ser co-herdeiro de Cristo é deleitar-se nos privilégios que antes eram destinados somente ao unigênito filho de Deus. Em João 3:16 lemos Jesus como unigênito ou seja, como o único ser digno de ser chamado Filho de Deus, mas em Romanos 8:29-30 somos informados que agora com sua obra consumada, Cristo está posicionado como o Primogênito,o primeiro dos irmãos, o maior entre muitos irmãos.

Jesus abriu-nos um caminho pelo seu corpo para podermos deitar no colo do Pai,receber seu amparo e ter toda a liberdade que somente a Ele era permitido ter.A obra da cruz legalizou todo o processo de adoção de milhões de pessoas que por causa de seus pecados estavam separados da perfeita plenitude da divindade.Eis a razão do autor de Hebreus nos revelar que Cristo não se envergonha de nos chamar de irmãos e que pela sua graça conduziu muitos filhos ao coração do Pai!(Hb 2:11)

A obra da cruz iluminou o caminho para a porta do quarto do pai.Antes os profetas,os sacerdotes e os levitas poderiam apenas assentar com o Pai na sala de estar,mas hoje como filhos e amigos entramos no reino do Pai já deitando na sua cama e podendo mediante isso ouvir seus segredos e vivenciar a intensidade do seu amor paternal.

Sendo filho de Deus creia que o seu poderoso Pai viabiliza os caminhos para o que o seu êxito seja uma patente realidade. Quando a palavra nos orienta a entregarmos os nossos caminhos ao Senhor para que Ele realize os nossos desejos, não é uma conclamação a barganha ou qualquer tipo de troca de favores, mas sim para que Ele, o Deus El-Shadday (que significa o Deus que amamenta) faça o que somente Ele pode e quer fazer.Uma verdade nos é revelada quando meditamos na cruz de Cristo:O deleite do Pai está na realização dos seus filhos.Não podemos aceitar qualquer sentimento de inferioridade,somos filhos valiosos,custamos o preço do sangue mais caro do universo!o sangue de Jesus Cristo.

Suas retas necessidades e anseios existenciais nascem no seu espírito.O seu espírito que agora em Cristo fora amalgamado com a essência de Deus-o seu Santo Espírito  é como se fosse uma parte do céu no seu corpo.Enquanto você não seguir esse caminho proposto pelo seu espírito haverá desencontros pelo caminho da vida.É possível ter um vislumbre do seu papel neste planeta ,a Bíblia nos apresenta a maneira como o nosso Pai desenvolve e fomenta os nossos desejos:..Ele(Deus) é quem opera tanto o querer como o efetuar(Fp 2:12-13).Devemos atentar para as vontades que persistem em ficar nos nossos corações, não podemos abafá-las e nem substituí-las por quaisquer outras substituí-las por quaisquer outras razões. Atente-se para suas pretensões,gere-as,dê a elas ar para respirar,acalente cada sonho e não os subestima. Portanto hoje a palavra de Deus te convida a operar a força que habita no seu ser.E como? Através da exercitação da mente na iluminação da revelação que há em Cristo.Paulo nos diz isso em Romanos 12-a necessidade de nos transformarmos(auto-transformação-a nossa parte na contribuição da obra do Espírito em nós)e nos renovarmos(proporcionarmos uma reengenharia de nossa vida por completo).Jesus Cristo iniciou seu ministério manifestando o milagre da transformação da água em vinho,operando milagrosamente em Caná da Galiléia salvando a celebração de um casamento. Depois o mestre renova o significado da lei e a aplica na vida daqueles que estavam ao redor em um contexto de graça e misericórdia e a igreja nasce em um clima de renovação das estruturas cultuais e comportamentais da época. A obra de Deus se caracteriza pela ação renovatória. Segundo Paulo como filhos de Deus andamos em novidade de vida. O que é velho não pode nos dominar. Para todos os dias de vida existe algo novo para você. E os seus desejos não podem se tornar sentimentos velhos e ultrapassados e sim um novo estímulo, uma nova instigação que desencadeará progresso na vida e consciência da valiosidade da vida.


Um forte abraço cheio de renovo e motivação!
Pr Paulo César Júnior