domingo, 24 de outubro de 2010

O PODER DA MENTE HUMANO-DIVINA PARA TER SUCESSO NA PÓS-MODERNIDADE


                              
                                       
Os pensamentos controlam e impulsionam nossas performances e tecem as maneiras como reagiremos a determinadas situações. Portanto entenda a necessidade de gerenciar as imagens e idéias produzidas pelos seus milhões de neurônios.

Compreenda que você é a perfeita reprodução do seu fantástico mundo mental. 

A sua mente existe como uma poderosa ferramenta capaz de gerar transformações em seu ambiente!A mente determina a qualidade de nossa existência. A sua imaginação é a perfeita exibição da apresentação que acontecerá no palco da sua vida

Os que pensarem positivamente e exercitarem o poder mental sairão vitoriosos em todas as batalhas pós-modernas. Essa capacidade acompanha o homem desde o seu surgimento e muitos a utilizaram no decorrer dos séculos, mas é neste tempo que o uso transformador da mente tem sido mundialmente difundido e estimulado por especialistas da medicina holística e por todos os segmentos que procuram aliar o homem à sua completa satisfação.

Então é preciso saber pensar. Pensar com alegria e gratidão, por saber que o autor da vida nos outorgou a sua natureza. Você possui a consciência de que é um portador da natureza divina?O que isso significa?Significa que Deus decidiu graças ao sacrifício de Jesus em nos conceder novamente a capacidade de criar coisas e de influenciar os ambientes onde estamos inseridos:

"Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina..." (II Pedro 1: 4).

Leia novamente o parágrafo anterior. Eu disse que com a nova aliança Deus nos concedeu novamente sua natureza e isso implica que o homem original era dotado de certa plenitude ou poder provindo do Criador para a execução de suas atividades dominadoras no planeta. Pois bem, lembremos que após a queda adâmica o homem perdeu o acesso ao Jardim do Édem e consequentemente de muitas outras prerrogativas sendo o conhecimento de suas capacidades construtivas a maior delas. Destituído do acesso ao Edém, o homem estava fadado a conviver com suas limitações. Mas por Jesus e sua obra completa, fomos reintroduzidos ao jardim, onde o significado do poder dispensado adquire a sua mais perfeita propriedade.

A partir do momento que eu aceito o fato de que sou participante da natureza criadora do ser supremo, me torno uma pessoa imbatível, positivamente energizada, devido ao conhecimento da essência que habita no meu interior. De acordo com Pedro quando tomamos posse de todas as promessas de Deus abrimos as portas da nossa vida para que a natureza divina suplante a natureza terrena humana e limitada. A chave para o sucesso na pós-modernidade é o conhecimento do poder nossa mente. Imaginar construtivamente é o que na Bíblia se denomina por fé. O autor da carta aos Hebreus declara que sem essa fé concretizadora é impossível agradar a Deus, ou seja, atingir o agrado de Deus só será possível quando ancorarmos nossas esperanças na certeza de coisas ainda não materializadas. Somente assim, conhecemos o poder de Deus, o poder que está em nós, o Espírito Santo, que se amalgamou com o espírito que tínhamos e tornou-se a força que sustenta o corpo físico e aperfeiçoa as nossas intrínsecas habilidades transcendentais. Se nos concentrarmos em um desígnio e se estivermos em condições reais para recebê-lo, certamente o que visualizamos em algum dia se manifestará no nosso caminhar das experiências da vida. Os sonhos se realizam quando nos despimos de toda ansiedade e inquietação. Quando o coração se pacifica na nítida certeza de que o queremos na realidade já está em nossas mãos, basta somente descansar e preparar-se para as respostas que virão,alicerçados na fé criadora que outrora praticamos.  Estar em condição real implica ter a devida preparação para usufruir o bem ambicionado, não adianta praticar a mentalização anelando por conseguir um curso superior ou por uma obtenção de aprovação em um cargo publico se o candidato não desejar cumprir as regras de uma boa aplicação nos estudos. Compreendendo que os pensamentos podem ser antevisões de um futuro próximo, é propício que o conhecedor desse mistério haja metodologicamente, separando um tempo para a aplicação dos processos criadores dos pensamentos. Concentre-se em um ou mais objetivos e os visualize, diariamente e sem interrupções. Exercite  a fé confiantemente e não abra espaço para que nenhuma dúvida ou pensamento negativo.possa encontrar guarida no seu coração.Tome nota dessa verdade e lembre-se sempre:segredo de viver bem está dentro de você,porque o reino de Deus está dentro de você!


Abraços realizadores.
Paulo César Jr