quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

7 Princípios de restauração para sua vida



Primeiro princípio de restauração
Ter unidade de fé e visão:



Ministérios são restaurados em uma visão de unidade. Sem unidade é impossível empreendermos qualquer projeto ou ação.

"Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12: 25).

Unidade é uma lei espiritual que garante a vitalidade ministerial. O seu sucesso depende da valorização desta lei. Ministérios individualistas não prosperam. No reino de Deus não existe o conceito tão difundido de ministério independente. Faça alianças e compromissos com verdadeiros irmãos em Cristo, estabeleça vínculos com pessoas curadas, gere relacionamentos saudáveis, agindo assim trará benção para ti e toda sua posteridade.

                                             3 Pilares da Unidade:

1-Um com Deus através da comunhão do Espírito-capacitados para viver em aliança
2-Um com a minha liderança e sua visão-Lei da semeadura
3-Um com meus irmãos e discípulos - uma interação santa que permite o enchimento do Espírito

...mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; (Efésios 5:18-19)


Como conquistar a unidade?

Através de um esforço espiritual de total abnegação, reduzindo os desejos da nossa natureza egoísta e anulando todo espírito de individualismo Efésios 4:1.

É necessário dizer que:

Unidade não é uniformidade
Unidade não é ecumenismo
Unidade não é relativização dos ensinos inegociáveis do evangelho.

Segundo princípio: Restauração do altar de Deus

Lv 6:12-13  O fogo que está sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto.O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

O seu ministério é um altar de adoração a Deus. Na bíblia o ato da edificação do altar está ligado uma experiência que uma pessoa tivera com Deus, por ex: A trajetória de Abraão fora marcada pelo relacionamento amigável com Deus. À medida que por meio dessa comunhão ele alcançava um conhecimento de determinado nível de provisão divina, efetuava os estabelecimentos de altares. Por onde Abraão passou, foi deixado um sinal visível do concerto que Deus fizera com ele, e esses símbolos da fé foram os altares.

Responsabilidade sobre o altar:

1)Não deixar a chama se apagar-A chama do altar simboliza a intensidade do nosso relacionamento com Deus

2)Todas as manhãs repor as lenhas-Alimentação da palavra, que ateia o fogo mediante a meditação e revelação dos segredos de Deus.

Esquentou-se-me o coração dentro de mim; enquanto eu meditava se acendeu um fogo; então falei com a minha língua: Faze-me conhecer, SENHOR, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil. (Salmo 39:3-4)

3)Mantê-lo em ordem: Tudo em nossa vida precisa estar em conformidade com os valores justos de Deus para que a nossa adoração seja recebida como oferta agradável.

Terceiro princípio: Restauração da adoração bíblica
Observemos o contexto - Celebrar Tabernáculos, as festas e os dias especiais mesmo sem o templo demonstram a disponibilidade do povo em adorar a Deus. Essa atitude nos ensina a cultuá-lo independente da circunstância de tempo e lugar. Adoraram antes de o milagre acontecer. Restauração da adoração verdadeira.

Quarto princípio: Restauração do senso de liberalidade financeira

O trabalho ministerial deve feito com nobreza. Excelência é o mínimo dentro do padrão proposto para a restauração da igreja. Para tanto não podemos ser mesquinhos diante da obra do discipulado cristão, consideremos com toda diligência as necessidades financeiras da igreja.

-Deus deseja restaurar a perfeita compreensão do significado do dinheiro.
-Comportamentos avessos ao desejo de Deus:

-Avareza – Poder ter, mas não querer usufruir/Consumismo-Tudo pela aquisição não importa os meios e a realidade financeira.

-Ganância-O desejo desenfreado pelo possuir na desnecessidade de aquisição/Conformismo-Vida sem perspectivas, sem revolta com a situação e reivindicação das promessas de prosperidade e suprimento glorioso das necessidades.

Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. (II Coríntios 8:9)

Quinto princípio: Compreensão do tempo

Entender o momento certo de agir, de se vestir como sacerdotes para proclamar no toque no shofar o reino do Messias.

 Quando, pois, os edificadores lançaram os alicerces do templo do SENHOR, então apresentaram-se os sacerdotes, já vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao SENHOR conforme à instituição de Davi, rei de Israel.(Esdras 3:10)

Sexto princípio: Restaurar a alegria nos nossos arraiais

A nossa alegria respalda a vitória que receberemos. Quanto mais alegres e animados estivermos, atrairemos força, realização e êxito.


Sétimo princípio: Manter a visão progressiva e vencer o poder estagnador do passado.

Porém muitos dos sacerdotes, e levitas e chefes dos pais, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em altas vozes quando à sua vista foram lançados os fundamentos desta casa; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria.

Precisamos estar alinhados com atual o agir de Deus. Precisamos inquirir o que está acontecendo na terra, se existem nuvens no céu atestando o sinal de uma forte chuva, de um novo mover do Espírito. Temos que romper com as metodologias ultrapassadas, parâmetros infrutíferos e conceitos simplicistas. Acredito que no século XXI a visão celular é a resposta de Deus para o clamor feito pela igreja durante muitos anos, principalmente depois da renovação espiritual dos anos 60, quando a partir de então as pessoas passaram a crer na liberdade da ação do Espírito. Mas de nada adianta uma igreja crer na contemporaneidade dos dons espirituais se sua estrutura eclesiológica segue o padrão tradicionalista, onde não existe descentralização do governo e o exercício da consolidação e do discipulado como as ferramentas indispensáveis para um crescimento sadio do corpo.

Tenha o coração aberto para o novo de Deus!Não seja levado pelos ventos de doutrina e sim pelo impetuoso vento do Espírito Santo.

Permita que Deus elimine do seu coração todo sentimento saudosista.

É Tempo de coisas novas. Tudo se fez e se faz novo!

O projeto de Deus de não é algo acabado e pronto... Enquanto a igreja estiver na terra, o Espírito Santo se moverá de forma semelhante a Gênesis 1 proporcionando vida àqueles que desejarem.


Um abraço cheio de fé a todos.
Pastor Paulo César Jr. 
,