terça-feira, 26 de abril de 2011

As duas vitórias de Deus para você


Deuteronômio capítulo 2:7
Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.

Quem nunca se sentiu abandonado por Deus em momentos marcados por problemas das mais variadas naturezas e extensões?Por mais que as vozes de incredulidade das pessoas que nos cercam venham reforçar esse sentimento, devemos sempre manter a crença de que tal pensamento é mentiroso e não corresponde a realidade,pois o nosso Deus está presente na vida de seus filhos mesmo quando as circunstâncias são bravas e amedrontadoras.

Olhe para esse versículo que mostra o cuidado paternal de Deus para com Israel nos 40 anos de percurso no deserto:
1)Deus abençoou a obra de suas mãos-Ou seja haverá êxito no seu trabalho em pleno deserto
2)Deus sabe a extensão do seu deserto-Ele considera o tamanho da sua dor,o peso do seu desafio e certamente Ele fornecerá sua força para você vencer.
3)Deus se mantem presente não importa o quanto durará o teu deserto.A presença de Deus é garantia inequívoca de que a vida florescerá em meio ao caos e paz brotará no meio da guerra.
4)Deus proveu todos os recursos e fatores indispensáveis a sobrevivência de seu povo.Deus pode te dar 2 tipos de vitórias nas batalhas da vida:a vitória sobre o deserto,que é quando você rompe de vez com o período de provação ou a vitória no deserto,que acontece quando você é alvo do poder sobrenatural de Deus em meio a toda a situação adversa.

O apóstolo Paulo nos diz em Romanos 8,que em todas as lutas somos mais que vencedores por aquele que nos amou, que é Jesus.
Guarde essa palavra no teu coração e seja forte,pois se você estiver firmado em Deus essas duas vitórias lhe serão reais e a intensidade do deserto será uma escola de poder para lhe lançar mais alto nos mistérios do Senhor.

Graça e Paz, Pr.Paulo César Jr.