quinta-feira, 17 de março de 2011

TROMBETAS VIVAS!


Quando nos aproximamos da páscoa somos convidados a refletir no significado da Cruz de Cristo. A cruz é o emblema mais rico do universo. O que era antes símbolo de maldição torna-se graças a Jesus o espaço da restauração para todos quantos venham a creem nele. Na cruz está escrita a mais linda mensagem de amor de um Deus apaixonado, que em nome de seu imenso amor decide ver seu único filho exposto à vergonha padecendo no pior instrumento de suplicio já inventado para punir os infratores. Esse lugar de extrema dor propiciou a mudança da realidade de milhões de pessoas que experimentaram o indizível milagre da regeneração. 

O porquê da Cruz? Como cristãos entendemos a profundidade deste ato que transformou a história?

O apóstolo Pedro nos mostra um dos propósitos dessa gloriosa redenção.
É o a fim de proclamardes o poder de Deus (I Pedro 2:9)

O ato de proclamar uma realidade me lembra de o que está escrito em Números 10.O que em outras palavras pode ser definido como o a fim de sermos a trombeta (Shofar) que anuncia o levantar de um novo tempo. O shofar é uma trombeta feita do chifre de carneiro. Na história do povo de Israel sua utilização sempre fora presente nos momentos de festa, nas horas da batalha e em situações especiais, como por exemplo, a unção dos reis.

Quando o poder da cruz alcança um homem um desafio é apresentado. Ele precisa entender que o ministério da reconciliação efetuado na cruz agora repousa sobre seus ombros. Nada fica em si mesmo. Tudo o que vem da graça de Deus é passado para frente, é distribuído a todos sem acepção de pessoas. 

Esse alcançado torna-se um shofar nas mãos de Deus.

Chegamos ao momento da convocação. Essa é a hora de tocar as trombetas anunciando a restauração da igreja, o seu retorno às origens apostólicas. É preciso clamar pelas ruas que há um mover na terra que prepara o povo de Deus para o encontro com o Senhor nos ares. Se nos dias de Paulo, os cristãos viviam apreensivos com relação à volta de Jesus, imaginemos então nós, como deveríamos viver diante de tantos sinais na terra, fatos irrefutáveis que atestam o iminente retorno do Messias para arrebatar sua noiva.

Torne-se uma trombeta! Deus conta com você agora.


As trombetas poderiam ser tocadas dependendo de algumas situações especiais. Deus estabeleceu regras perpétuas para o uso do Shofar, e dentre os vários tipos de toque existia um que era para ajuntar toda a congregação para uma determinada ação.

Eu creio que o nosso ministério na visão celular acontece nesse teor profético. Ajuntando os discípulos e famílias para proclamarem o dia do Senhor, o tempo aceitável da salvação dos povos.

Estamos autorizados a proclamar, a subir nas montanhas, descer os vales e percorrer as estradas dizendo enfaticamente: Jesus Cristo é o Senhor que virá com poder e grande glória!

Na graça e na paz daquele que é,que era e que há de vir,
Pr.Paulo César Jr.