quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Evangelizar sim..Evangelicalizar não.


Evangelizar é o anunciar o mistério que antes estava oculto e foi nos revelado: Cristo em nós, esperança da glória. O alvo é ver Cristo em cada homem,seres humanos eficazmente reconciliados pela graça, perfeitamente habilitados pela fé a adentrar o novo e vivo caminho. Conceber a visão de uma maravilhosa graça, conforme o evangelho, naturalmente será gerado em nós e nos outros, um sentimento de contra-senso. Se aceitarmos as implicações do princípio da reconciliação, estando dispostos a encarar sem ressalvas a realidade da graça, sem medo de parecer herege aos olhos dos apologetas da lei, compreenderemos as coisas que Deus tem a nos revelar nesses últimos dias. Percebo que os olhos de muitos irmãos estão sendo abertos para o desfrutar da vida em graça.Sim,as escamas do legalismo e do em engano da auto salvação,tem sido lançadas por terra,pela luz do evangelho.Deus está nos revelando cotidianamente as dimensões do seu amor e nos libertando da vã maneira de ser,ou seja,de tudo o que nos remetia ao superficialidade do sistema religioso.O escândalo da cruz que Paulo disse enfaticamente aos Coríntios é a mensagem que os cristãos de hoje não entendem e que os seus líderes mais repudiam. Imaginem que um criminoso, sabe-se lá as práticas mais horrendas que fez na sua trajetória de delinqüências, com todo seu passado estigmatizador e em um minuto fora achado digno de estar com Jesus no paraíso. Se isso acontecesse hoje e, por exemplo, Jesus viesse a Terra e chegasse ao ex-goleiro Bruno e dissesse a ele que fora reconciliado com Deus, que é um filho do Pai e não obstante tudo o que está acontecendo, a sua vida fora irreversivelmente atrelada ao reino d´Ele,imediatamente milhões de ‘’justiceiros’’se levantariam contra o Mestre.Sabemos que a graça de Deus assusta os defensores da moral e extrapola os limites da razão.Esta é a loucura do Evangelho!

Nenhum comentário: