quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Plano de Deus para a multiplicação de seus filhos e a restauração da Igreja


‘’ Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. ’’

Estas foram as últimas palavras de Jesus no Evangelho de Mateus.Sendo últimas elas se revestem de importância ímpar,pois eram as ordens para os discípulos que haveriam dentro de 50 dias receber o Espírito Santo e se constituiriam mediante essa efusão sobrenatural,em um corpo formados de judeus e gentios salvos cuja cabeça é Cristo e essa comunhão multiforme foi chamada Igreja.(Gr Eclesia-chamados para fora).

Guardemos isso no coração:A Igreja é o corpo de Cristo!Parece simples ter o entendimento de tal expressão,mas só se compreende a riqueza desta verdade tendo a mente iluminada pela graça do Senhor.E Reitero:A Igreja é o Corpo de Cristo!Como um corpo de fato,existirá pleno funcionamento das partes constitutivas e membros que sob o comando das ordens emitidas no cérebro(cabeça)cumprem suas responsabilidades tendo em vista um único propósito.

Não somos um movimento religioso.Somos a grande família de Deus na terra e herdeiros do reino cujo governo está nas mãos de Jesus.

Movemo-nos como Igreja através do comando do nosso cabeça-Jesus.Através da Bíblia, sua revelação escrita,compreendemos suas ordens e desejos e em amor os cumprimos,para que a glória de toda obra seja dada a Cristo,que nos resgatou para sermos a perfeita expressão de seu grande amor por toda humanidade.

Vejo esses versículos como o resumo de todo ministério de Cristo.Em todo tempo,acompanhado dos 12,Jesus em cada situação de ensino,seja na manifestação de milagres ou a contar as parábolas,em todas essas horas,Cristo estava pedagogicamente mostrando-lhes como é a vida do Reino que viria sob forma espiritual na própria vida deles.

Em todas as oportunidades que tivera,o nosso amado mestre explicou como o Reino de Deus seria estabelecido,com suas características opostas a todos os governos tirânicos e egoístas da terra.Pela arte do exemplo Jesus explicou quais seriam os princípios para a igreja se constituir e apontou enfaticamente o caminho da renuncia, como o viés  indispensável para quem desejasse segui-lo e receber a prometida vida eterna.

A igreja como a linhagem dos filhos santificados deve seguir e praticar como questão de obediência a visão quem tem por objetivo multiplicar uma descendência de justos em todas as nações. Lembremo-nos,é uma questão de obediência!Quem diz ser de Cristo por certo atentará para tal realidade e procurará se desvencilhar de todo sistema religioso-denominacional que não esteja em conformidade com a revelação de Mt 28:19-20.

Fazer discípulos é o projeto para a multiplicação:
---Gerar filhos espirituais:Todos os filhos espirituais que  ganhamos mediante o semear da palavra da salvação se tornam nossos discípulos.
---Devemos ter a consciência que sou a reprodução de Jesus Cristo em seu caráter santo e justo e em sua missão multiplicadora.
---Somos o canal para a multiplicação. Ao nos convertermos recebemos um ventre espiritual para gerarmos uma nação de filhos regenerados a imagem de Cristo. Somos curados da infertilidade espiritual e passamos a ter a capacidade interminável de procriação.Para o perfeito crescimento dos nossos filhos espirituais,a igreja (família de de Deus)necessita ter uma estrutura ministerial que permita a salubridade dos nossos relacionamentos como pais e filhos espirituais.Para tanto,nós da Igreja Celular Discipulai caminhamos conforme a visão celular no governo dos 12 é a recebemos como a estrutura original da igreja apostólica.Cremos que o projeto de multiplicação de discípulos conforme lemos nos Atos dos Apóstolos foi restaurado por Deus para preparar o seu povo a fim de receber o fluir das multidões que serão alvo do avivamento final.

---Temos a autoridade e poder para cumprimos a missão(At 1:8)
Duas palavras da língua grega exprimem essas capacidades:exousia-função,dunamis-capacidade.
---Um filho espiritual é um discípulo que devemos gerar
A)Conceber-Devemos evitar os abortos espirituais pela negligência no que diz respeito as obrigações paternais de cada líder. Tomemos os cuidados necessários.Oração,palavra profética,atos proféticos e amor.

B)Dores de parto:É preciso ter paciência quando se está vivendo este processo.Filhos verdadeiros trazem dores de parto,mas quando nascem esquecemos por completo daquele período difícil. Persistência é a palavra chave.Creia que o milagre já aconteceu.

C)Após o parto:É preciso oferecer os cuidados adequados ao crescimento do filho espiritual.Por certo se trabalharmos com os nossos filhos,controlando-os amavelmente,cobrindo com toda atenção que lhes faz falta os resultados serão mais do que satisfatórios.Tenha um amor que encare todos os desafios.Faça com que ele caminhe com você em uma célula(reuniões de discipulado- crescimento numérico e espiritual nas casas).Encaminhe aos passos essenciais na estrutura celular do novo testamento:Pré-encontro,Encontro e Pós-encontro.

D)Seu filho recebeu o mesmo destino:Ser pai de multidões
---Matricule-o na escola de lideres, leve-o ao reencontro e o estimule a viver a multiplicação através dos mesmos passos que foram praticados no início.
Viva o chamado de Deus e se deleite no seu agir através de suas mãos.Ele te fez reino e sacerdote,Ele espera pelo seu eis-me aqui.

Um forte abraço
Pr.Paulo César Jr
Pastor auxiliar na Igreja Celular Discipulai em Juiz de Fora-MG

Nenhum comentário: