quinta-feira, 8 de setembro de 2011

3 CARACTERÍSTICAS DA MENTE DE CRISTO EM VOCÊ

Quero compatilhar com todos vocês,prezados amigos internautas,a palavra que proferi ontem (07/09/2011) na sede da Igreja Celular Discipulai,onde Deus poderosamente abençoou os presentes,dando-lhes poderosa edificação no que diz respeito a saúde da vida espiritual.Desde a primeira quarta-feira de agosto estamos empenhados em cumprir uma campanha de fé baseados na experiência sobrenatural de Josué diante da destruição das muralhas da cidade de Jerícó.Aquelas muralhas caíram ao som dos gritos dos valentes que com ele estavam,hoje são os problemas,os entraves e as dificuldades que se levantam para nos barrar no avanço ao nosso alvo que é Cristo e obviamente na obtenção de todas as bençãos que Ele já nos outorgou.Se você ler o texto de 1 Coríntios 2:16 entenderá que todos os que são da fé verdadeira por consequência são portadores da mente de Cristo.Ou seja pensam conforme os pensamentos de Deus e nesta direção conquistam,avançam e vencem todas as assolações desse mundo.Quando nos entregamos por completo ao domínio do Senhor Jesus recebemos o seu Espírito no nosso espírito e temos a garantia da nossa salvação,mas é de vital importância que ocorra a plenitude desta obra e tal proeza só e possível caso e renovemos as nossas mentes na revelação da palavra de Deus.O que é o renovar da mente?É a substituição da antiga maneira de pensar por outra,que no caso é superior e advinda de uma iluminação do Espírito Santo.O homem que ainda não nasceu da água e do Espírito não consegue pensar como Deus,mas entende as coisas como um ser carnal,desprovido do discernimento protetor contra as ciladas do mal.Uma mente renovada na fé é capaz de criar pensamentos altos que por sua vez geram atitudes transformadoras para o bem,para o sucesso e para toda sorte de realização.

1)Característica:Obediência

Olhando para a vida de Jesus o que você percebe em todo tempo?Certamente uma postura de total submissão aos interesses do Pai.A mente de Cristo é obediente.Obedecer requer coragem e disciplina.O diabo sabe que a desobediência impede os filhos de Deus de alcançarem a posição que lhes está preparada,por isso ele usa artifícios bem sutis como intuito de induzir o povo de Deus ao erro,pois assim o fracasso virá aos eleitos e ele sairá ganhando.Portanto pague o preço pela obediência e não permita que as suas vontades carnais dominem os seus sentidos e embotem a sua percepção a respeito do que é certo e do que é errado.O sábio obedece e tem êxito no que faz,o tolo porém,não cumpre as determinações de Deus,vive para seus prazes e não chega a lugar nenhum.O sacrifício quando feito em fé produz os excelentes resultados que você espera,agora a obediência certamente será expressão da fé e fará o que você nem imagina.

2)Característica:Firmeza

Ter firmeza é a necessidade que a maioria dos cristãos precisam suprir em suas vidas,haja visto a enorme quantidade de gente que se diz evangélica e não está arraigada e solidificada na fé.Vivem postergando seus compromissos com Deus por causa de decepções,desinteresse em contribuir na obra do Reino ou porque ainda estão presas a vícios e pecados de estimação.Quem está firme não cai.Pode vir os ventos,os tremores de terra,pode acontecer tudo,mas a pessoa está ali como uma coluna que sustenta um prédio.E essa firmeza é proveniente da mente que pensa conforme Cristo,porque o Senhor Jesus jamais pensou em voltar atrás no seu objetivo,na sua missão.E é isso que você precisa produzir no seu interior para demonstrar que é de fato pertencente ao rebanho de Deus.Muitos estão por aí,inconstantes,indo de igreja a igreja,ouvindo esse ou aquele líder,vivendo em completa confiusão e acabam por ficando na pior porque não estão debaixo de uma cobertura espíritual,vivem quebrando alianças e recebendo a paga dos seus feitos.Não se comporte assim,tenha uma mente firme,influenciável para o mal e certamente provará de inumeras bençãos espirituais.

3)Característica:Santidade.

Quero deixar bem claro que eu não acredito que uma pessoa possa viver sem errar,sem pecar ou cometer iniquidade.Somos de Deus,mas ainda habitamos um corpo cuja natureza enfrenta as deformidades da queda.Por isso a sua mente precisa ser pura no Senhor Jesus para que o seus sentimentos e as suas ações também sejam puras.As tentações acontecem no campo da maior batalha espiritual,que é a mente e para ser vencedor você precisa purificá-la cotidianamente com a aplicação do sangue do Senhor Jesus.Essa atitude será capaz de remover todo pensamento não condiz com a palavra de Deus,mas você precisa vigiar seus olhos a fim de que nada destrutivo encontre lugar e te faça servo do pecado.Pense nas coisas de cima,desligue-se de tudo o que possa te afastar da pureza do evangelho,encha sua mente de adoração,de convicção da vitória da cruz e o seu corpo obedecerá a comandos santos para a glória de Deus.

Na fé que nos faz sábios para a Salvação.
Pr.Paulo CésarJr.

Nenhum comentário: