segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CHAVES PARA O SUCESSO NA PÓS-MODERNIDADE




                         
                             PARTE 3-EXERCER OS DOIS PODERES EXISTENCIAIS

                                                              INTRODUÇÃO

Partindo do princípio de que tudo o que ocorre no planeta é resultado de um constante fluxo energético, podemos e devemos efetuar a nossa própria instrumentalidade nos processos de concretização e reconstrução da felicidade em qualquer área de nossas vidas.

A era pós-moderna tem se mostrado amplamente desafiadora para todos os profissionais. Existe um peso de responsabilidade nos ombros dos empreendedores. Quantas pessoas foram preparadas intelectualmente e a despeito do currículo repleto de cursos e aperfeiçoamentos, estão temerosas quanto à permanência no mercado de trabalho. É fácil perceber a necessidade cada vez maior de que os trabalhadores estejam adaptáveis a realidades distintas em sua respectiva área de atuação, para que não sejam surpreendidos por percalços no decorrer da vida profissional.

São essas as circunstâncias que tem minado a qualidade de vida de muitos indivíduos. O estresse crônico que tem agredido assustadoramente a juventude dos nossos dias. Vejo no meu dia-dia pessoas com idade entre 18 e 30 anos extremamente ríspidas, angustiadas e dominadas pela ansiedade-fruto da insegurança quanto às possibilidades da vida. Quem vive sem a cor da alegria em seu espírito emerge-se como a prova cabal de que o mundo está cansado desse través de desacertos. As energias que garantem o bom procedimento das emoções humanas estão se esgotando. O amor de muitos se diluiu nas águas da insensibilidade. Estamos facilmente perdendo a paciência com os erros dos outros, solidificamos iras e sentimentos odiosos no coração e destruímos as pontes em que um dia poderemos passar.

As noticias dos jornais predispõe-nos a ver cada semelhante desconhecido como um provável ser potencialmente perigoso. O medo é o mais vil assaltante, pois sinaliza a estrada dos seus seguidores para as vítimas que bebem de suas tiranias.

Nos relacionamentos é o mesmo desgaste. Onde antes se via o brilho do amor nos olhos, hoje se vê a desmotivação e falta de perspectiva sentimental. Muitos divórcios, rescisão de compromissos e anulações de uniões afetivas. Crescem o número de solitários, de pessoas marcadas pelas decepções com homens ou mulheres. Como o sentimento de vivência a dois nunca morre, o jeito é ir desesperadamente para a internet, a fim de arriscar a individualidade com o incógnito que digita suas mensagens não se sabe onde.

Nos caminhos de cada ser humano pós-moderno, há uma busca sem precedentes por realização na vida como um todo. Olhe a imensa incongruência: queremos viver sozinhos, mas sedentos por companhias, nos isolamos em nosso mundinho, mas ansiamos pela presença do mais um que nos completa.
A questão é: será possível viver uma vida abundante em dias de desassossego?

Em outras palavras, será possível ser feliz, mesmo quando para muitos, a felicidade seja um estado de alienação?

Creio que sim, disso estou mais do que certo.

Disse que estou certificado, porque acredito num poder residente no âmago das pessoas. Melhor dizendo, acredito que todos nós possuímos dois poderes mágicos. Sim, são mágicos!

Isso não tem nada a ver com práticas ocultas, pelo contrário, tal ensino é fortemente sustentado pela Bíblia, o livro sagrado de Judeus e Cristãos. O que nunca nos faltou é força para transpor o mar de dificuldades interpessoais. Nós temos a força elementar criadora, sim, nós podemos tudo e o segredo da conquista está ao nosso dispor!Veja no próximo artigo como é possível aprimorar a força interior e alcançar os sonhos do coração

 Abraços.


Nenhum comentário: